Maio

A ilha do Maio, com os seus 269 km2 de superfície representando 6.8% do território nacional, é a mais próxima da maior ilha de Cabo Verde, Santiago, situando-se a 23 km a Este desta. É uma ilha predominantemente plana, sendo a sua maior elevação o Monte Penoso com cerca de 436 metros de Altitude. Geocronologicamente é considerada a mais antiga de Cabo Verde. 
 A ilha possui recursos naturais tais como o gesso, o calcário, a argila e o sal. A água não é abundante devido ao clima semi-árido e às características do relevo que não permitem grandes infiltrações de água pluvial. 
De acordo com os recursos existentes, as potencialidades do desenvolvimento poderão a vir ser orientadas nos diferentes sectores: produção de cimento, exploração do sal, exploração do gesso, o desenvolvimento turístico, a pesca e a transformação de alimentos. 
Por ser uma ilha com belíssimas praias, dunas e um clima muito ameno o turismo começa a ser uma actividade em franco desenvolvimento, aparecendo ligadas à mesma outras áreas, nomeadamente a construção civil e a restauração.

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.